Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Pastorais, Ministérios, Movimentos, Grupos e Serviços

Para informações adicionais sobre as Pastorais, Ministérios, Movimentos, Grupos e Serviços entre em contato com a secretaria paroquial 


ADORAÇÃO PERPÉTUA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

A Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento está presente há mais de 80 anos no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. História que se confunde com o crescimento da capital de Minas Gerais e sua transformação em uma das principais cidades do país e o Santuário no principal centro de realizações de eventos religiosos em Belo Horizonte. A adoração é realizada especialmente por leigos e leigas. Os fiéis que fazem parte dessa obra são chamados de adoradores. O Santíssimo Sacramento permanece exposto 24 horas por dia e os adoradores dedicam pelo menos uma hora para adorar, agradecer e pedir, individualmente ou em grupo. A Adoração está organizada em dois grupos: Diurna e Noturna. Hoje existem mais de 60 grupos de adoradores no Santuário Arquidiocesano, os quais se revezam, dia e noite, para nunca deixarem o Santíssimo sozinho. Esses grupos, divididos por dias e horários específicos, são compostos por uma grande diversidade de pessoas, sejam homens ou mulheres, jovens ou idosos que engrandecem esse momento de contemplação e de amor a Jesus Cristo.

SECRETARIA

Responsável: Irmã Luzia Divina Silva

Telefone: 31 3222-2361

Local: Sala Guarda de Honra

Horário: das 12h00 às 20h00

Endereço: Rua Sergipe, 175

ADORAÇÃO NOTURNA

Responsáveis:

José Ângelo Superbi

Katia dos Santos Ferreira

Local de encontro: Rua Sergipe, 175 –  Sala Dom Antonio dos Santos Cabral

Todo primeiro sábado do mês às 19 horas

ADORAÇÃO DIURNA – GUARDA DE HONRA

Responsáveis:

Ildeu Augusto de Faria

Edalgina Braulia C. Furtado

Local de encontro: Rua Sergipe, 175 –

Toda segunda quarta-feira do mês às 16 horas

GRUPO DE ADORAÇÃO EMAÚS – Adoração diurna das 4as feiras das 12 horas às 13 horas

Responsáveis:

Gilson Pereira Gomes

Zita Maria Santiago Magalhães

Local de encontro: Rua Sergipe, 175 – Sala dos Ministros da Eucaristia

Toda  quarta-feira às 13 horas


OBRA DO BERÇO

A Obra do Berço começou suas atividades na paróquia em 1954. Um trabalho voluntário em que pessoas dedicam o seu tempo na confecção de enxovais para recém-nascidos. A obra atende gestantes, crianças e famílias carentes. O objetivo não é só atender as necessidades materiais das futuras mães, mas também orientar e ensinar a importância da maternidade e suas responsabilidades perante Deus.

Responsável: Maria da Conceição Oliveira Couto

Endereço: Rua Sergipe, 341 – Funcionários

Horário de funcionamento: 13 às 16h (segunda a quinta)


FARMÁCIA

Esse serviço recebe medicamentos de usuários que não os utilizam mais e amostras cedidas por especialistas para serem repassados, gratuitamente, para a população carente da cidade mediante a apresentação de receituário médico.

O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira no horário de 8h:30 às 12h.

Endereço: Rua Sergipe 178A

Responsável: Gregório Carrera de Sá Filho


CASA DE IDOSOS SANTA ZITA

A Casa Santa Zita, fundada em 1954, é uma instituição de longa permanência para idosas e oferece moradia, assistência espiritual, médica e social. O objetivo, além de acolher, é garantir o direito à dignidade e à qualidade de vida das idosas. Atualmente acolhe 26 pessoas. Sua equipe técnica é composta por coordenadora administrativa, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeira e médico. São desenvolvidas várias atividades com as idosas, como: ginástica, oficinas, passeios externos, comemoração de aniversário, dia da beleza, teatro, palestras, bingo e bazar.

Responsável: Vanessa Gomes de Lima

Endereço: Rua Alagoas, 315 – Funcionários

Horário de visita: 7 às 18h (segunda a sexta)

Telefone: 31 3222-4480


CENTRO SOCIAL LAR FREI LEOPOLDO

O Centro Social Lar Frei Leopoldo foi fundado em 1981 e faz o acolhimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 18 anos, vítimas de risco pessoal e social e que foram desligadas do convívio familiar por determinação judicial. O Lar atualmente atende 15 crianças e adolescentes do sexo feminino.

Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento físico, mental, psicológico, intelectual e social das internas oferecendo alimentação, acompanhamento educacional, moradia, saúde e cultura em ambiente acolhedor.

Responsáveis: Ir. Nilza Maria Rodrigues e Maria Aparecida Gomes de Souza

Endereço: Rua Padre Francisco Scrizzi, 19 – Palmeiras

Horário de funcionamento: 8 às 20h (segunda a sexta)

Telefone: 31 3312-2295


NÚCLEO DE ACOLHIDA E ARTICULAÇÃO DA SOLIDARIEDADE PAROQUIAL – NAASP

NAASP – Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial Nossa Senhora da Boa Viagem, foi criado em atendimento ao convite do Vicariato para Ação Social e Política da Arquidiocese de BH – VEASP para atuar como paróquia irmã na rede de articulação da solidariedade entre as paróquias, cujo objetivo principal é promover o voluntariado em prol da assistência ao público mais carente.

O NAASP da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem oferece acolhimento psicológico em regime de plantão psicológico (ou terapia breve), cujo objetivo principal é oferecer um espaço de escuta e acolhimento; ajudando o paciente a identificar sua(s) demanda(s), e auxilia-lo na busca da solução de seus conflitos psicológicos, focando em questões emergentes/ urgentes, as quais nem sempre precisam de acompanhamento prolongado”.

O público atendido pelo NAASP são: pessoas em situação de vulnerabilidade social, transeuntes, população de rua e paroquianos de BH e região metropolitana.

Agendamentos: ÀS TERÇAS E QUARTAS FEIRAS de 08:30 ÀS 11:00 e 14:30 ÀS 17:00

Telefone: 31 3224-2270

Local: Rua Sergipe, 186 F

Responsáveis : Renato Pügedo   e   Suzana Laudares


ASSOCIAÇÃO CATEDRAL

Responsável: João Victor Ferreira

A Associação Catedral foi criada com o propósito de envolver toda a comunidade paroquial na participação, no apoio e no suporte ao trabalho social desenvolvido pela Igreja da Boa Viagem.

Já consolidada e reconhecida pois conta com um quadro de associados que contribuem com suas mensalidades periodicamente, hoje a Associação Catedral se responsabiliza pelo Setor de Romarias da Paróquia promovendo romarias, peregrinações e excursões.

Também promove e está sempre presente nos eventos paroquiais, que geram benefícios para a manutenção das obras sociais.

Hoje, a Associação é uma das formas para todos os que queiram, de alguma maneira, participar de um trabalho em benefício de pessoas carentes e irmãos em Cristo, no âmbito da da Boa Viagem.

Objetivos Básicos

  • Tornar conhecidas as Obras Sociais suportadas pela paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
  • Estruturar mecanismos de sustentabilidade econômico-financeira destas Obras Sociais.
  • Colaborar com iniciativas e empreendimentos assistenciais comunitários prestados pela paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.
  • Manter contato e incrementar, junto aos órgãos competentes, para a adoção de ações de promoção humana e de cidadania às vítimas de mendicância, promiscuidade, drogas e desemprego que circundam os limites da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.
  • Contribuir para o desenvolvimento da solidariedade entre os seres humanos.

Responsável: João Victor Ferreira

Endereço

Rua Sergipe, 186 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte – MG – CEP 30130-170

Telefone 31 3044-8950

E-mail: acatedral@hotmail.com


EJC – ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO

Responsável: Simonia Matos

Data encontro:

  • 3º domingo do mês: Salão Paroquial da Boa Viagem – 17h
  • Celebração Eucarística: 3º domingo do mês/Igreja Boa Viagem – 19h30
  • Adoração mensal: 2ª sexta-feira do mês/ Igreja Boa Viagem – 23h30

PASTORAL DOS NOIVOS

Objetivo: A Pastoral dos Noivos tem como objetivo prepara os noivos para a celebração do Sacramento do Matrimônio, através da realização de Encontro com os Noivos.

A abrangência da Pastoral dos Noivos da paróquia N. S. da Boa Viagem é arquidiocesana e sua agenda está incluída na agenda arquidioceses de preparação dos Noivos.

Responsável: Ilídio Rodrigues e Soraya Gonçalves Rodrigues

Local: Rua Sergipe, 175 –  Salão Paroquial

Encontros mensais ás 19h realizados em um domingo, conforme agenda.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Paroquial


ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO – ECC

O encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias, que busca a construção do Reino de Deus a partir da família;

Responsáveis: Carlos e Cristina

Data encontro: Encontro anual


PASTORAL DA PESSOA IDOSA – PPI

A Pastoral da Pessoa Idosa – PPI tem como objetivo trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas da paróquia, promovendo a sua valorização, integrando-as na família, na comunidade paroquial.

Para alcançar esse objetivo são promovidas atividades de formação e informação, através de palestras, interatividade com profissionais da área tais como, geriatras, gerontólogos, psicólogos e professores que desenvolvam atividades nessa área.

São realizados encontros semanais para gerar convivência entre os assistidos, com atividades de espiritualidade e recreativas.

Responsáveis:

Sônia Tameirão de Araújo Ferreira

Maria Aparecida Carvalho Ribeiro

Local: Rua Sergipe 175 – Salão Paroquial

Segundas e quartas Terça-feira de cada mês às 14:30 horas


GRUPO DE ORAÇÃO EMANUEL

O objetivo do Grupo de Oração Emanuel é propiciar aos participantes experimentar pessoalmente o Pentecostes, para crescer e chegar à maturidade da vida cristã.

São realizados Encontros de Oração na presença do Santíssimo Sacramento, com Louvor, Leitura e Pregação da Palavra.

Responsáveis:

Suzana Helena do Amaral Paranhos

email: suzana.paranhos@trf1.jus.br

Sara Pompermeyer de Almeida

Local encontro: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Toda segunda-feira às 19:30 horas


PASTORAL DA SAÚDE

A Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo de hoje a ação libertadora de Cristo na área da saúde. Tem como objetivo evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida.

Ajudamos na realização da Santa Missa no terceiro domingo, às 8h30, onde é ministrada a Unção dos Enfermos. Após a Santa Missa acontece a reunião mensal onde traçamos as metas para o mês. Visitamos os enfermos em suas residências, levando-lhes a Santa Comunhão, fazendo-lhes companhia. Acompanhamos o sacerdote a residência dos enfermos quando os mesmos solicitam a visita do padre para confissão e/ou Unção dos Enfermos.

Responsáveis:

Marileide de Oliveira Araújo

Tânia Rafael Vargas

Local:  Rua Sergipe, 175 – Sala dos Adoradores da Boa Viagem

Todo terceiro domingo do mês às 9h30


INSTITUTO MATER CHRISTI

O Grupo Instituto Mater Christi (IMC) realiza mensalmente, na Boa Viagem ,Adoração às 15h, seguindo-se a reunião. O objetivo do IMC é oferecer ao Sacerdote assistência espiritual e material, apoio e colaboração para o exercício e obras no seu ministério sacerdotal. Rezamos pelo aumento e perseverança dos vocacionados. Realizamos visitas aos Sacerdotes doentes. Damos assistência aos Seminaristas.

Responsáveis:

Marileide de Oliveira Araújo

Ormezinda Fátima Rabelo

Local: Rua Sergipe, 175 – Sala dos Adoradores da Boa Viagem

Todo terceiro sábado de cada mês às 16 horas


 

PASTORAL DA ESCUTA

É um serviço precioso que está à disposição do próximo em diferentes situações, sobretudo na ajuda de solução dos problemas gerados pelas relações sociais dos dias atuais. É um processo de facilitação, manifestação e liberação de si próprio, capacitando o indivíduo a uma autoescuta. É acolher, compreender e escutar o irmão que se apresenta de forma fragilizada por viver momentos de angústia e desencontros pessoais.

Como funciona

O escutador se apresenta com o propósito de escutar dores, frustrações, mágoas, tristezas e alegrias retidas nos corações, muitas delas causa de extrema infelicidade e empecilho em busca do alcance de uma caminhada rumo à superação e a dias melhores.

Resultado

A escuta auxilia na organização da experiência partilhada, o que proporciona alento e esperança ao escutado.

Entre os diversos movimentos pastorais existentes na Igreja da Boa Viagem, um surgiu como alternativa ao atendimento às pessoas que buscam um conforto, alguém para conversar e, principalmente, um ombro amigo que saiba escutar. Atendendo de segunda à sexta-feira, a Escuta funciona numa sala no interior da igreja, ao lado da entrada principal. Ao todo, dez pessoas se revezam nos atendimentos, ora na parte da manhã, ora na parte da tarde. Por definição, o serviço de escuta objetiva estabelecer uma relação de ajuda, proporcionar uma acolhida empática e ouvir sem preconceito nem julgamento.

Responsáveis:

Inês Dias Barbosa

Maria Ilda Mendonça

Local: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

De terça a sábado de 9:00 horas às 11:00 horas e de 13:00 horas às 17:00 horas


MINISTÉRIO DA ACOLHIDA

É um trabalho de acolhimento aos irmãos para que possam se sentir melhor nas missas e encontros. Tem a finalidade de acolher os fiéis da comunidade em dois aspectos:

  • Aspecto físico – acomodá-los nos bancos, dar informações, entregar folhetos e afins.
  • Aspecto espiritual – receber a todos com alegria, dar boas-vindas, dirigir palavras de conforto e esperança tendo sempre estampado no rosto o amor próprio dos cristãos. A boa atuação da recepção é fundamental para o bom andamento das celebrações.

O objetivo da pastoral é fazer e mostrar uma comunidade bonita e acolhedora. Essa imagem está muito ligada à qualidade da recepção. As pessoas que vêm à nossa igreja devem voltar para casa mais felizes e agradecidas, com a sensação de que continuar participando faz bem.

Acolhe as pessoas antes, durante e após às missas, inclusive distribuindo os folhetos e fazendo a coleta.

Ajuda na preparação das celebrações.

Responsável: Eduardo Grandinetti de Barros


DANÇA SÊNIOR E GINÁSTICA CEREBRAL

O objetivo da Dança Sênior e Ginástica Cerebral é promover atividades socializantes, valiosas para pessoas idosas, estimulando a vida em comunhão com outros. Essas atividades estimulam a autoestima, e tornando a pessoa idosa ativa e participativa, mesmo dentro das limitações típicas da idade avançada.

Responsáveis:

Clélia Maria Pelizari

Raphael José Pelizari

Local: Rua Sergipe, 175 -Salão Paroquial

Toda quarta-feira, às 15 horas


LEGIÃO DE MARIA

O objetivo da Legião de Maria é evangelizar e espalhar a devoção a Maria, rezando diariamente o Terço e promovendo a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Graças a casas, hospitais, praças, visitando, dentre outros, aquelas pessoas que se encontram doentes ou estão em condições de carência.

Responsáveis:

Maria Nilza Amaral Pereira

Lúcia Germano de Souza

Local: Rua Sergipe, 175 – Jardim interno

Toda quarta-feira, às 15 horas


GRUPO DOS PARKISSONIANOS DE MINAS GERAIS

Responsável: Carlos Braga

Local: Rua Sergipe, 186 – Centro Pastoral

Todo último sábado de cada mês às 14 horas


GRUPO ESPERANÇA VIVA – GEV

O Grupo Esperança Viva -GEV, tem como objetivo meditar, rever e partilhar as experiências concretas vividas à luz do Evangelho. Viver e expressar a espiritualidade e carisma da Esperança. Objetiva, também, acolher e dar apoio na recuperação de pessoas com dependência química apoiando, também, os respectivos familiares.

O GEV apoia aqueles que se preparam para ingressar na Fazenda da Esperança.

O GEV participa da Adoração ao Santíssimo Sacramento todo dia 18 de cada mês.

Responsáveis:

Alexandre do Amaral Duarte Costa

email: gevboaviagembh@gmail.com

Sebastião Nicolau de Oliveira

Local encontro:  Rua Sergipe n° 186 – Centro Pastoral

Todo sábado às 15 horas


PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM

A Pastoral da Comunicação tem como objetivo Comunicar, de forma clara e objetiva, os acontecimentos e eventos ligados à paróquia, utilizando-se de todos os recursos tecnológicos e mídias disponíveis.

Responsáveis:

Lorena Matos

Edson Rodrigues Duffles Teixeira


MINISTÉRIO DO CANTO

O Ministério do Canto é responsável  pela execução dos cantos durante as celebrações na igreja.

Cabe aos responsáveis  orientar os músicos, cantores, corais, grupos de cantos, animadores de canto litúrgico, sobre o valor do canto, a mística dos cantores, a interação entre canto e liturgia, a telefones:ação evangelizadora do canto litúrgico, técnicas e iniciação musical, facilitando a participação do povo nas celebrações.

Responsáveis:

Geralda Rita Almeida

Claudio Eduardo Batista

Local: Rua Sergipe 175 – Jardim interno

Toda sexta feira às 19:30 horas


MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO – MESC

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão – MESC é um serviço da Igreja, prestado por leigo, a quem é dada permissão, de forma temporária ou permanente, para distribuir a comunhão aos fiéis, na missa ou noutras circunstâncias, quando não há um ministro ordenado (bispo, presbítero ou diácono) que o possa fazer.

Os responsáveis pelo MESC têm a função de coordenar as atividades dos diversos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, dando-lhes formação, elaborando escalas semanais, escolhendo o articulador de cada celebração e organizando as assembleias e retiros.

Responsáveis:

Padre Alejandro Fábio

Telefone: 31 3222-2361

Gilda L R da Gama Latalisa

Silvana Falci Mourão

José Otávio Ribeiro Latalisa

Local: Rua Sergipe 175 – Sala de Reunião Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Toda segunda Feira às 19:30 horas


PASTORAL DA CATEQUESE DE INICIAÇÃO CRISTÃ (BATISMO, PRIMEIRA EUCARISTIA E CRISMA)

A missão da pastoral da Catequese de Iniciação Cristã é iniciar crianças, jovens, adolescentes e adultos na Fé Cristã.

Faz parte dessa pastoral a preparação dos pais e padrinhos para a celebração do Sacramento do Batismo e a preparação de crianças, jovens e adultos para receber os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.

Para o Batismo, a Pastoral da Catequese da Iniciação Cristã promove a preparação dos pais e padrinhos das crianças que serão batizadas na paróquia. Em primeiro lugar, os pais e padrinhos são acolhidos por um membro da Pastoral para um acolhimento inicial. Posteriormente, acontece o encontro de formação, no qual os participantes são convidados a conhecer os principais símbolos do Batismo, refletindo sobre o significado do primeiro sacramento da vida cristã e sobre a sua responsabilidade no caminho de fé das crianças que serão batizadas.

Responsáveis:

Edir Petruceli Carayan Xavier

Priscila Cirino Teixeira

Local de encontro para a preparação para os sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma:  Rua Sergipe, 186 – Centro Pastoral

Todo sábado às 9 horas

Local da Preparação dos pais e padrinhos para o Batismo: Rua Sergipe 175 – Salão Paroquial

Última sexta-feira do mês, às 19h30

Local do Sacramento do Batismo: Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Todo último domingo do mês, às 9:30 horas

As inscrições para a preparação para os Sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma podem ser feitas na Secretaria Paroquial.


APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração congrega pessoas cujo objetivo é “ser missionário na vida diária” oferecendo à Família, à Comunidade Cristã, e à sociedade em geral, a sua vida em oração. Dentre outras atividades, os membros do Apostolado da Oração participam de Romarias, Missas, Horas Santas, Reuniões de Espiritualização e diversos outros eventos e atividades da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem, da Região Episcopal RENSP e da  Arquidiocese de Belo Horizonte.

Responsáveis:

Luciene da Piedade Meira da Silva

José Antonio Pereira dos Santos

Local de encontro:  Rua Sergipe, 186 – Centro Pastoral

Toda primeira sexta feira de cada mês às 9 horas


GRUPO DO CAFÉ E ACOLHIMENTO

O Grupo do Café e Acolhimento foi constituído para acolher e apoiar pacientes e familiares de portadores de mieloma múltiplo ou outro tipo de câncer. Os membros do grupo se encontram mensalmente para trocar experiências, informações sobre tipos de tratamento e sobre as dificuldades dos portadores de câncer, seus medos, suas dores, suas dúvidas, esperanças e alegrias

Responsáveis:

Goummersonn Luiz Fernandes

Eliana Mara Corrêa de Resende

Local de encontro:  Rua Sergipe, 175 – Salão Paroquial

Todo Primeiro domingo de cada mês Às 15 horas


ASSOCIAÇÃO DOS LEIGOS SACRAMENTINOS

O Leigo(a) Sacramentino tem como missão ser uma presença Eucarística na família, na Igreja e na Sociedade. Viver plenamente o Mistério da Eucaristia, fonte de toda evangelização. A Espiritualidade do Leigo(a) Sacramentino está fundamentada em três pilares: Vida Orante, Vida Fraterna e Vida Servidora.

Responsáveis:

Avanildo Alves Basílio

Conceição Aparecida Oliveira

Local de encontro:  Rua Sergipe, 175

Todo dia 10 de cada mês às 19:30 horas


PASTORAL DA CULTURA

A Pastoral da Cultura tem como objetivo trabalhar com tudo que envolve os bens culturais da paróquia, visando o aprimoramento da Palavra de Deus, a Eucaristia, a liturgia, o canto, a arquitetura e a arte sacra.

Responsáveis:

Dalva Maria Esteves de Abreu

Joaquim Tavares Ferreira


PASTORAL DO ACOLITATO

O objetivo da Pastoral do Acolitato é atuar nas missas dominicais e festividades da paróquia, servindo no presbitério de forma a garantir que a celebração ocorra de forma harmoniosa.

Responsáveis:

Paulo Francisco Dantas

André Lourenço de Lima


PASTORAL LITÚRGICA

A Pastoral Litúrgica tem como objetivo coordenar todas as atividades litúrgicas tais como a Acolhida, o Canto, o Leitorado, MESC.

É também função da Pastoral Litúrgica a ornamentação da igreja nos diversos momentos do ano litúrgico.

Responsáveis:

Conceição Olívia de Oliveira

Silvana Falci Mourão


MINISTÉRIO DO LEITORADO

O Ministério do Leitorado é responsável pela Proclamação da Palavra nas Celebrações Litúrgicas.

Responsáveis:

Maísa de Melo Figueiredo

Ana Maria Chiori dos Santos


SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULA – SSVP

  • Conferência Nossa Senhora da Boa Morte

Responsável: Rogério Barros França

Local: Rua Sergipe, 186

Reunião toda segunda-feira às 19:15 horas

  • Conferência Nossa Senhora da Boa Viagem

Responsável: Alfeu Alcântara

Local: Rua Sergipe, 186

Reunião toda quinta- feira às 17 horas

  • Conferência Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Coordenador: Armando Pinheiro Lago

Local: Rua Sergipe, 186

Reunião toda segunda-feira às 16:30 horas

  • Grupo do Macarrão 

O Macarrão da Boa Viagem distribui, toda sexta-feira, cerca de 500 marmitas, preparadas na cozinha do Centro Pastoral da paróquia N. S. da Boa Viagem,  para a população de rua em Belo Horizonte.

Procure se informar como você pode colaborar para essa obra, através de doações ou de seu trabalho voluntário.

Responsável: Paulo César Lacerda

Local: Rua Sergipe, 186

Toda sexta feira às 18:30 horas


TERÇO DOS HOMENS

Responsável: Paulo César Lacerda

Local: Em frente à imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem

Toda segunda-feira às 20:00 horas