Por uma Igreja da Acolhida e “em saída”

Queridos paroquianos, adoradores e visitantes deste espaço de evangelização:

Saudações eucarísticas e fraternas! Sua presença nos alegra.

Um portal de comunicação novo se abre à Igreja de Nossa Senhora da Viagem – Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

Com este novo site, nosso santuário (paróquia), tem a oportunidade de proclamar a Palavra de Deus e servir nas mesas da existência o banquete do Pão da Vida, Jesus eucarístico. Assim duas mesas, da Palavra e da Eucaristia, traduzem a espiritualidade deste santuário-paróquia.

Se a espiritualidade do cristão deve ser traduzida em uma “vida movida segundo o Espírito”, como nos recorda Giordano Frosini, então este lugar de adoração perpétua, esta casa de vida eucarística, deve se esforçar por ser sempre movida pelo Espírito… no seu jeito de ser uma Igreja da acolhida, do encontro e da celebração da vida.

Neste ano em que celebramos o Jubileu dos 80 anos da Adoração Perpétua, torna-se oportuno renovar as ferramentas da evangelização para que elas também colaborem para a missão da Igreja que é a de anunciar em todas as circunstâncias Jesus Cristo como a Boa Nova do Pai. E nós, como seguidores, seus discípulos, devemos atualizar nos “novos areópagos” do Evangelho.

Com esta nova ferramenta mais atualizada e versátil, este site, teremos a oportunidade de ir a lugares para além do território físico desta “casa perpétua de oração”. Teremos a oportunidade de viver e anunciar as riquezas do Amor de Deus presente na Eucaristia, como recorda a Regra de Vida Sacramentina.

Seja bem-vindo, seja bem-vinda. Abra a porta deste santuário-paróquia, a casa (de fraternidade, oração e serviço aos mais pobres) é sua, pois ela é de Deus e se é de Deus é de todos os seus filhos e filhas.

Encorajados pela Palavra e pela Eucaristia queremos acolher, em nome de todos os sacramentinos, você de perto e você de longe:

Você que busca Deus e deseja traduzi-lo em sua vida, seja bem-vindo! Bem-vinda!

Pe. Marcelo Carlos da Silva,
Pároco e Reitor do Santuário.