Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Você está em:

Voluntários se unem para confecção de tapetes da Semana Santa, na Praça da Liberdade

Views: 6

Fiéis e voluntários unirão fé e arte no mutirão para confecção do tapete devocional de serragem, no dia 1º de abril, sábado, a partir das 13h, na Praça da Liberdade (Alameda das Palmeiras). O tapete de serragem será o caminho da procissão de Domingo de Ramos (02).

Os voluntários participarão de oficinas e poderão ajudar a confeccionar o belo tapete de serragem para abertura da Semana Santa.

A iniciativa é dos evangelizadores do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Chame os amigos, os familiares e participe conosco deste momento de arte e fé!

Para participar, basta deixar o nome e telefone na secretaria paroquial: (31) 3222 2361.

Ou deixe seu nome na lista no WhatsApp do Grupo de Jovens EJC BOA VIAGEM. Clique abaixo:

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos é o início da Semana Santa – “Semana Maior”, quando os fiéis repetem o gesto da população de Jerusalém, que na narrativa Bíblica recebeu alegremente Jesus, acenando com ramos. Neste domingo, dia 2 de abril, às 8h, em frente ao Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, haverá a Benção de Ramos. Em seguida, fiéis seguem em procissão para à Praça da Liberdade. Às 9h, inicia-se a Missa Santa, na Praça da Liberdade.

Clique aqui e veja a programação da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte

Veja algumas imagens dos tapetes de serragem: