Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Domingo - 07h

Domingo - 08h30
Domingo - 11h
Domingo - 18h
Domingo - 19h30
Domingo - 21h
Segunda-feira - 07h
Segunda-feira - 18h15
Terça-feira - 07h
Terça-feira - 12h15
Terça-feira - 18h15
Quarta-feira - 07h
Quarta-feira - 12h15
Quarta-feira - 18h15
Quinta-feira - 07h
Quinta-feira - 12h15
Quinta-feira - 18h15
Sexta-feira - 07h
Sexta-feira - 12h15
Sexta-feira - 18h15
Sábado - 07h
Sábado - 18h

Quarta-feira de Cinzas – Início da Quaresma (2026)

Ouça o conteúdo

Quarta-feira de Cinzas – Início da Quaresma

18 de fevereiro de 2026

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, um tempo litúrgico forte e profundamente espiritual para toda a Igreja. Ao recebermos as cinzas, somos convidados a reconhecer nossa fragilidade humana e, ao mesmo tempo, a abrir o coração para a ação transformadora da graça de Deus.

Mais do que um gesto simbólico, as cinzas expressam um chamado concreto à conversão, à oração, ao jejum e à caridade. É um tempo favorável para silenciar, rever caminhos e permitir que o Senhor nos conduza, passo a passo, rumo à Páscoa.

Neste dia, a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem – Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia acolherá os fiéis com a seguinte programação:

Horários das Missas:
07h
12h15
15h
18h15

Manhã de Retiro:
Com Pe. Marcelo Silva, sss
Das 08h às 12h15

Mutirão de Confissões:
Das 09h às 10h30
Não haverá confissões no período noturno.

Convidamos toda a comunidade a iniciar a Quaresma com espírito de fé, humildade e confiança, deixando-se conduzir pelo Evangelho e pelo amor misericordioso de Deus.