Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
18h
Você está em:

Papa Francisco, quando jovem, foi adorador noturno no Santuário Sacramentino de Buenos Aires – Veja reportagem do site Vatican News

Views: 2

Assim, como muitos de nós adoradores, o Papa Francisco também foi um adorador noturno na Basílica do Santíssimo Sacramento em Buenos Aires (ARG), foi o que noticiou o portal de notícias oficial do Vaticano, o Vatican News. Veja abaixo trechos dessa reportagem.O jovem Bergoglio “adorador noturno”.

“Fiquei emocionado”: assim escreveu o Papa Francisco em uma carta à revista “Alfa y Omega”, após receber uma fotocópia de um registro mantido no arquivo da Basílica do Santíssimo Sacramento em Buenos Aires, no qual foram anotados os nomes dos “adoradores noturnos”, ou seja, pessoas que à noite, a partir das 21 horas, revezaram-se para rezar diante da Eucaristia, uma prática em uso na Basílica desde 1917. Entre os nomes que se destacam estão os de Jorge Mario Bergoglio e seu irmão Oscar, que entre 1954 e 1955 compartilharam esta experiência marcada por uma figura fundamental, a do padre José Aristi, religioso Sacramentino, provincial de sua Congregação, que passou inúmeras horas de sua vida no confessionário. Uma figura de misericórdia, amada e central na vida do homem que viria a ser Papa.

SÁBADO DE ORAÇÃO

“Venite adoremus” é a frase que Francisco recorda com “emoção”. Os vários adoradores a usavam para acordar a pessoa que tinha seu turno depois deles. De sua casa em Flores, nos arredores de Buenos Aires, o jovem Jorge – lembra a revista – ia de ônibus até o centro da cidade para chegar à Basílica do Santíssimo Sacramento, e foram muitas as noites de sábado passadas em oração. A adoração começava por volta das nove da noite, depois do sermão do Padre Aristi”, explica o Papa na carta. Nele, a chama da vocação já estava acesa, mas, escreveu, a sua vida era “uma vida cristã normal”. Depois veio a experiência daquelas noites de adoração que o marcaram profundamente. (Fonte: Vatican News)

✝️ GRAÇAS E LOUVORES SEJAM DADOS A TODO MOMENTO! AO SANTÍSSIMO E DIVINÍSSIMO SACRAMENTO!

VENITE ADOREMUS!

Veja a reportagem completa:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/jovem-bergoglio-adorador-noturno.html