Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Você está em:

Festa de Cristo Rei: galeria de fotos e reportagens sobre a primeira celebração nas estruturas da Catedral

Views: 0

Mais de mil fiéis participaram de momento histórico neste domingo, 25 de novembro: a primeira Missa celebrada dentro das estruturas da Catedral Cristo Rei. Presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Missa integrou a programação da Festa de Cristo Rei, vivida pela Igreja Católica no mundo inteiro.

Antes da Missa, os fiéis se reuniram aos pés da Cruz da Catedral e caminharam pelo canteiro de obras em procissão, conduzidos pelo Arcebispo. Às 15h, em espaço que ficará sob o templo, os peregrinos se agruparam ao redor do altar, preparado especialmente para a Festa de Cristo Rei. Quando a obra estiver concluída, o local onde foi celebrada a primeira Missa reunirá iniciativas que contribuem para a inclusão educativa e cultural de comunidades mais pobres. Entre esses espaços, um auditório com capacidade para receber 800 pessoas.

Em sua homilia, o arcebispo dom Walmor destacou que os avanços nas obras da Catedral Cristo Rei são possíveis graças aos que têm contribuído para a edificação com doações. O Arcebispo lembrou que a Catedral será instrumento para a Igreja poder servir, cada vez mais, a sociedade, explicando o sentido da Festa de Cristo Rei: “A realeza de Cristo é serviço e vida ofertada. Que possamos, a exemplo de Cristo, oferecer a nossa vida para construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”.

Ao final da Missa, pessoas atendidas pela Casa de Nazaré realizaram apresentação cultural. A Casa de Nazaré é obra social ligada à Paróquia Santo Antônio, de Venda Nova. Promove atividades educativas e culturais para pessoas de todas as idades.

Na programação da Festa de Cristo Rei, foi também oferecido um almoço a 60 moradores de rua, no canteiro de obras da Catedral. Antes da bênção final, dom Walmor pediu aos fiéis que continuem a ajudar os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, lembrando que a meta é prepará-la para receber as celebrações do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, de 2021 a 2022.

O Projeto Praça das Famílias é a principal campanha de doações para as obras da Catedral Cristo Rei. Quem contribui para a edificação a partir dessa iniciativa tem a oportunidade de homenagear um parente ou amigo inscrevendo seu nome no grande rosário que estará na esplanada da Catedral – a Praça das Famílias. Informações e adesões: (31) 3269-3100 ou www.catedralcristoreibh.com.br.

Meios de comunicação que fizeram reportagens sobre o momento especial (clique nos links para ler ou assistir)

TV Globo

TV Horizonte

Rádio Itatiaia