Arquidiocese de BH programa a Abertura do Ano Missionário em todas as Regiões Episcopais – Na RENSP a abertura será no dia 14 de Outubro às 18 horas na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

Abertura do Ano Missionário: Proclamar a Palavra nas Vilas e Favelas – 1º de outubro

O arcebispo dom Walmor, durante Celebração Eucarística na Paróquia Santa Teresa (bairro Santa Teresa), inicia oficialmente o Ano Missionário dedicado às Vilas e Favelas, que será vivido de outubro de 2018 a outubro de 2019, envolvendo as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Convocado por dom Walmor, o Ano Missionário busca intensificar a presença missionária da Igreja nas vilas e favelas. Para isso, todos são convocados a fortalecer o compromisso com a ação missionária, proclamando sempre a Palavra de Deus.

O Vicariato Episcopal para a Ação Missionária trabalha no planejamento de eventos que integrarão a programação arquidiocesana do Ano Missionário. Celebrações específicas, em cada Região Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, vão marcar o início das atividades nas diferentes regiões.

A Igreja Santa Teresa, onde será presidida a abertura do Ano Missionário, fica na Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa, Belo Horizonte.

Calendário de Abertura do Ano Missionário

Vicariato Episcopal para a Ação Missionária
6 de outubro – Missa às 18h, na Igreja São José, Rua Tupis, 164, Centro, Belo Horizonte, com a participação de missionários e missionárias do COMIDI – Juventude Missionária e Infância e Adolescência Missionária.

No Vale do Paraopeba, todas as paróquias organizarão Missas, nos dias 6 ou 7 de outubro, para marcar a abertura do Ano Missionário.

RENSA
12 de outubro – Missa às 9h, na Praça da Cemig, tradicional celebração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

RENSC
12 de outubro – Missa às 15h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Santa Inês – R. Argemiro Rodrigues da Silva, 177, Bairro Aparecida, 7ª Seção, Belo Horizonte.

RENSP
14 de outubro – Missa às 18h, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem.

RENSE
21 de outubro – Missa às 11h, durante a programação do Dia Nacional da Juventude (DNJ), na quadra do seminário claretiano – Rua Alvimar Carneiro, 785, bairro Novo Progresso, Contagem.

Veam e Comidi publicam roteiro para a Hora Santa Missionária

A Hora Santa Missionária é realizada sempre no mês de outubro, desde 1995. Neste ano, o tema é “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz”. O Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (VEAM) e o Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi) organizaram um roteiro para auxiliar as comunidades na vivência do momento de oração.

Clique aqui para ver o roteiro da Hora Santa Missionária 2018

Fonte: Arquidiocese de BH