A atual igreja da Boa Viagem foi concebida em homenagem ao centenário da Independência do Brasil

VITRAIS-ROSÁCEAS DA NAVE CENTRAL

Hoje, é dia de pensarmos e rezarmos por nosso Brasil e sua independência.

A proclamação da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822, foi um passo decisivo para o início da organização do Estado Brasileiro.

Isso “significou soberania para que o país pudesse estabelecer suas normas políticas e sua administração pública.
Tanto é que dois anos depois, o Brasil já tinha sua primeira Constituição”, afirma a historiadora da PUC Minas, Carla Ferretti.

🤓 Bem, isso muito gente sabia. Porém, o que eu penso que muitos talvez não saibam é que daqui a 2 anos – 07.09.2022 – o Brasil celebrará 200 anos desta proclamação.

🤓 Segundo, muitos também não devem saber é que o templo atual da paróquia da Boa Viagem “foi concebido para homenagear o primeiro centenário desta Independência com a previsão de inauguração da edificação em 7 de setembro de 1922.
Por isso, os 4 tons predominantes desta referida Igreja, descobertos no Projeto de Restauro em andamento, são exatamente os tons

Verde

Amarelo

Azul

Branco.
As cores da nossa Bandeira.
… tudo isso para que este templo neogótico pudesse ser uma elevação monumental à este Marco Histórico do Brasil, edificado pra sempre nas terras de Minas Gerais na capital mineira que nascia no ano de 1897.

📌 Ao entrar no templo pela porta central, depois da reinauguração prevista para fins de setembro do corrente ano, observe do barrado às cúpulas, passando pelos vitrais da nave, transepto e presbitério estes tons contando, com beleza, a nossa
PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA
de 7 de setembro de 1822.

Ps: que este templo já tenha finalizada as obras do restauro no ano de 2022, para celebrarmos com júbilo, também os seus 100 anos de monumento à fé e a história da Proclamação do Brasil nos seus 200 anos.

Amém. Que assim seja!

📌E que esta data nos lembre o quanto ainda temos que caminhar para que sejamos um PAÍS mais livre, independente e maduro em sua Democracia.

💒 Além de uma Igreja,
   um marco à Liberdade proclamada!

💒 Boa Viagem, Marco Zero de Belo Horizonte rumo aos seus 100 anos e aos 200 da Independência do Brasil.

Aguarde a próxima imagem neste formato de slide de celular.

🥰 Quem amou esta imagem e informações, compartilhe. 😉

Com amor à esta Igreja e à Pátria,