Doe parte do seu Imposto de Renda para a Obra do Restauro

Direcione parte do seu imposto de renda para a restauração da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, tombada como Patrimônio Cultural pelo IEPHA/MG – Decreto n° 18.531, de 02/07/1977

A Associação Pró Obras Sociais da Boa Viagem obteve aprovação de leis, federal e estadual, para que sejam captados recursos a serem destinados à restauração dos elementos artísticos, pintura interna e externa da Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, Minas Gerais.

– Lei Federal de Incentivo à Cultura que permite que empresas tributadas no lucro real e cidadãos que declaram Imposto de Renda no modelo completo direcionem parte do Imposto devido para as iniciativas culturais de interesse público.

Cada Pessoa Física pode destinar até 6% de seu Imposto devido e cada Pessoa Jurídica pode direcionar até 4% do seu Imposto a pagar. A data limite para esta doação ser realizada é o último dia útil (bancário) do ano.

2° –  Lei Estadual de Incentivo à Cultura que incentiva a execução de projetos artístico-culturais por meio de dedução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a partir do faturamento da empresa patrocinadora. Esta lei permite que se deduza 80% do investimento, desde que seja oferecido, como participação própria, no mínimo 20% do total dos recursos destinados ao projeto.

Sua participação nesta campanha viabilizará a realização dos projetos aprovados pelo IEPHA, Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura, para a recuperação do patrimônio arquitetônico da Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, que é o Marco Zero da cidade de Belo Horizonte.

Maiores informações podem ser obtidas com a Sra. Clarice (31) 99967-414 ou com a Sra. Conceição (31) 3044-8950 ou  através dos e-mails: acatedral@hotmail.com   e gerencia@igrejaboaviagem.org.br

Esperamos que, através dos nossos esforços, possamos executar um belíssimo e importante projeto em benefício de toda a comunidade, que almeja a realização deste sonho.

Com as nossas bênçãos, agradecemos antecipadamente
PADRE MARCELO CARLOS DA SILVA, sss
Pároco e Reitor