Todos conhecem a situação aflitiva em que vivem os nossos irmãos Venezuelanos. Pela fronteira com Roraima um sem número de imigrantes têm chegado ao Brasil para buscar uma vida melhor. Mas Roraima é um Estado muito pequeno para a quantidade de imigrantes que tem recebido. Dessa forma o governo brasileiro tem buscado distribuí-los em outros Estados, que se dispuserem a recebê-los.
Dentro dessa política, Belo Horizonte está recebendo um grupo de Venezuelanos.
Para permitir o seu acolhimento, a Arquidiocese de Belo Horizonte, os padres Jesuítas, com o apoio das Nações Unidas -ONU e com o suporte da comunidade da paróquia Nossa Senhora da Boa viagem estão criando uma Casa de Acolhida para receber esses sofridos irmãos, enquanto os mesmos estiverem em busca de trabalho e local para viver.
Essa Casa de Acolhida está sendo aberta na casa que abrigava o CETEP, situada à Rua Sergipe, 178, em frente ao Salão Paroquial da paróquia Nossa Senhoras da Boa Viagem.
A Casa de Acolhida necessita de doação de diversos itens. Quem estiver disposto a doar deve ligar para o NAASP e falar com Raquel, pelo telefone 31 3224 2270..
Participe da acolhida aos irmãos Venezuelanos. Veja abaixo.