Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
12h15
18h15
07h
18h
Você está em:

O DÍZIMO EXPRESSA A PARTICIPAÇÃO DA PESSOA BATIZADA NA MISSÃO DE ANUNCIAR O EVANGELHO DA ALEGRIA

“O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsavelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização.” (CNBB, Doc. 106, n.6). Não, ele tem um valor em si mesmo. É um gesto gratuito. E deve seguir o que a consciência da pessoa diz. Sem dúvidas, a palavra mais apropriada para falar do dízimo é contribuição.

  • Trata-se da manifestação autêntica da fé dos cristãos. “Os membros da comunidade vivem o compromisso social, especialmente promovendo a justiça e os direitos humanos, numa evangélica opção pelos pobres e na prática da ética do cuidado com todos os necessitados da sociedade” (CNBB, doc 100, pág. 84). A caridade para com os pobres é uma dimensão constitutiva da missão da Igreja.
  • O dizimista é solidário. Com o seu dízimo a Igreja investe nas ações sociais e projetos de transformação e promoção humana. A caridade com os mais necessitados é uma dimensão constitutiva da missão da Igreja.

    Em nosso Santuário, o Dízimo auxilia em diversas atividades dessa dimensão social, como a Obra do Berço, Obra do Macarrão, Casa do Pão, Compras de Cestas Básicas, NAASP, Farmácia Solidária entre outras iniciativas…

Parte da arrecadação do dízimo, também, é destinada ao fundo de solidariedade Arquidiocesano que viabiliza vários projetos: manutenção dos padres, vicariatos, instâncias diocesanas, comunidades em dificuldade financeira e ações sociais.

Se você ainda não realizou essa experiência de fé, procure o Plantão do Dízimo ao final das Celebrações, a Secretaria Paroquial, ou entre em contato clicando aqui!