Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

            

Pastoral da Escuta na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Em 29 de outubro de 2009 foi criada a PASTORAL DA ESCUTA no Santuário de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte – MG.

A Pastoral da Escuta é um serviço oferecido à comunidade, objetivado ao acolhimento de pessoas carentes e necessitadas de extravasar as suas dores ou, mesmo, as suas alegrias. Para isto, a paróquia conta com a colaboração de uma equipe de ESCUTADORES dispostos ao atendimento de todos que se apresentam necessitados de atenção. São os agentes da escuta, que foram devidamente preparados para atuarem nessa nobre missão.

O dom da escuta é um presente de Deus, porém, a preparação é fundamental a um acolhimento mais eficaz e profícuo da realidade humana que se apresenta a cada escutador, nas suas diferentes situações. Reconhecimento e compreensão de aflições, dores e até alegrias é o que sempre o escutado espera de seu escutador.  O escutado se apresenta usualmente fragilizado e na esperança de um diálogo amigo e aberto. O escutador estará sempre pronto a receber do escutado palavras, reflexões e sentimentos. É uma oportunidade de retorno ao seu mundo real, na esperança de recuperação de forças para novas atitudes de vida, ante os desafios do seu dia a dia.

A Escuta é um serviço de doação, no qual voluntários oferecem um pouco do seu tempo para, de forma livre e voluntária, acolher, escutar e compreender o carente de voz, partilhando e colaborando na solução de suas agonias.

A Escuta é, também, uma verdadeira missão, por permitir o retorno de um irmão carente ao diálogo, pois o mesmo normalmente se encontra saturado de comunicações artificiais, frias e impessoais.

Enquanto cresce a indústria do lazer, da moda, dos parques temáticos, jogos esportivos, internet, televisão, crescem também a solidão, os desencontros, o estresse, a ansiedade, a depressão, a fome, o preconceito, a corrupção, o desemprego…

Por isso, é em Jesus que a Pastoral da Escuta procura e ousa uma saída que venha ao encontro das exigências do nosso tempo.

Procure-nos! Estamos disponíveis ao compartilhamento de suas emoções.

Atendimento: de terça a sexta-feira, de 9h a 11h e de 14h a 18h

Local: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Belo Horizonte, MG

Mais informações, Secretaria Paroquial – (031) 3222-2361