Santuário Arquidiocesano

Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Novembro 2021 – Mês do Dízimo

Novembro: mês do dízimo

O DÍZIMO EXPRESSA A PARTICIPAÇÃO DA PESSOA BATIZADA NA MISSÃO DE ANUNCIAR O EVANGELHO DA ALEGRIA”

Durante o mês de novembro todos nós somos convidados a meditar a nossa responsabilidade e participação na comunidade Cristã através do reconhecimento e devolução do Dízimo.

“O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsavelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização.” (CNBB, Doc. 106, n.6). Ele tem um valor em si mesmo. É um gesto gratuito. E deve seguir o a consciência da pessoa. Sem dúvida, a palavra mais apropriada para falar do dízimo é contribuição.

Aproveitemos este Mês de Sensibilização e Conscientização sobre o Dízimo, para nos aprofundar na importância e no valor que tem um dizimista para a construção do Reino de Deus em nosso meio. Ser Dizimista é questão de fé!

Se você ainda não realizou essa experiência de fé, procure o Plantão do Dízimo ao final das Celebrações ou a Secretaria Paroquial.