Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Restauração do Templo, Restauração da alma

Restauração do Templo, Restauração da alma
“O zelo pela tua casa me consome” (Jo 2,17)

NOVA FASE: RECUPERAÇÃO DA PINTURA, ALTARES, VITRAIS E PISO


Como a comunidade vem acompanhando, em março, iniciamos a etapa de restauro que vai devolver a Igreja
da Boa Viagem ao seu conceito original, como foi concebida no início do século XX. Mais de 10 pro­fissionais
estão trabalhando de segunda à sexta para recuperar a pintura das paredes, colunas e capteis. Na sequência, serão recuperados os vitrais, altares de mármore e o piso em madeira.
Uma etapa de grandes descobertas vem sendo feita e percebe-se que o templo é mais rico em detalhes, com as cores mais vibrantes e tem detalhamentos marmorizados do rodapé de todas as capelas (provavelmente de toda a igreja).
Um painel foi criado e colocado do lado esquerdo de quem entra na igreja pela porta central, para mostrar as “patologias” (estragos) encontradas nas duas capelas e o processo de recuperação em todos os níveis. O
desejo é de que a comunidade possa ser informada do que está sendo feito por detrás dos andaimes durante os meses de trabalhos. De tempos em tempos faremos uma atualização do painel para que seja possível acompanhar a evolução da obra. Fiquem atentos!

É importante destacarmos que a cada mês nossa paróquia tem um compromisso ­ financeiro grande e só temos a metade do valor captado. Uma de nossas fontes de captação é uma emenda parlamentar na Secretaria Estadual de Cultura.  A outra fonte, por sinal a maior, denominamos de  “iniciativas da comunidade”.
Dentre estas iniciativas estão a Campanha dos Carnês de doações mensais, o Livro de Ouro que recebe doações espontâneas no plantão das missas e, por ­ fim, a campanha Uma jóia para a Boa Viagem. Esta nova proposta foi criada por um grupo de senhoras da paróquia e consiste na doação de jóias que serão posteriormente vendidas: 80% do valor arrecadado será para o restauro e 20% para a manutenção da Casa de Idosas Santa Zita.
Contamos com a sua colaboração para divulgar essas iniciativas!
1 – Depósito bancário na Caixa Econômica Federal:
Agência 0094
Conta 1529-3
Operação: 003
CNPJ da paróquia (caso seja necessário): 17.505.249/0166-60
2 – Livro de Ouro:
Em todas as missas (principalmente nas da noite e do domingo), nós contamos com a voluntária Clarice que está lá para receber as doações.
3 – Carnês Juntos pelo Restauro:
Esta é outra forma de você ajudar. Adquira o carnê de doação espontânea mensal a partir de 10 reais, que pode ser pago na secretaria ou nos plantões do restauro, após cada missa.
4. Uma jóia para a Boa Viagem:
A doadora ou o doador pode procurar a secretaria ou plantão do restauro e fazer a sua doação, deixando o nome e contato. Estas doações serão convertidas, segundo as orientações legais, para a venda e o valor apurado ajudará na obra.