Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Festa de Cristo Rei: galeria de fotos e reportagens sobre a primeira celebração nas estruturas da Catedral


Mais de mil fiéis participaram de momento histórico neste domingo, 25 de novembro: a primeira Missa celebrada dentro das estruturas da Catedral Cristo Rei. Presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Missa integrou a programação da Festa de Cristo Rei, vivida pela Igreja Católica no mundo inteiro.

Antes da Missa, os fiéis se reuniram aos pés da Cruz da Catedral e caminharam pelo canteiro de obras em procissão, conduzidos pelo Arcebispo. Às 15h, em espaço que ficará sob o templo, os peregrinos se agruparam ao redor do altar, preparado especialmente para a Festa de Cristo Rei. Quando a obra estiver concluída, o local onde foi celebrada a primeira Missa reunirá iniciativas que contribuem para a inclusão educativa e cultural de comunidades mais pobres. Entre esses espaços, um auditório com capacidade para receber 800 pessoas.

Em sua homilia, o arcebispo dom Walmor destacou que os avanços nas obras da Catedral Cristo Rei são possíveis graças aos que têm contribuído para a edificação com doações. O Arcebispo lembrou que a Catedral será instrumento para a Igreja poder servir, cada vez mais, a sociedade, explicando o sentido da Festa de Cristo Rei: “A realeza de Cristo é serviço e vida ofertada. Que possamos, a exemplo de Cristo, oferecer a nossa vida para construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”.

Ao final da Missa, pessoas atendidas pela Casa de Nazaré realizaram apresentação cultural. A Casa de Nazaré é obra social ligada à Paróquia Santo Antônio, de Venda Nova. Promove atividades educativas e culturais para pessoas de todas as idades.

Na programação da Festa de Cristo Rei, foi também oferecido um almoço a 60 moradores de rua, no canteiro de obras da Catedral. Antes da bênção final, dom Walmor pediu aos fiéis que continuem a ajudar os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, lembrando que a meta é prepará-la para receber as celebrações do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, de 2021 a 2022.

O Projeto Praça das Famílias é a principal campanha de doações para as obras da Catedral Cristo Rei. Quem contribui para a edificação a partir dessa iniciativa tem a oportunidade de homenagear um parente ou amigo inscrevendo seu nome no grande rosário que estará na esplanada da Catedral – a Praça das Famílias. Informações e adesões: (31) 3269-3100 ou www.catedralcristoreibh.com.br.

Meios de comunicação que fizeram reportagens sobre o momento especial (clique nos links para ler ou assistir)

 

TV Globo

TV Horizonte

Rádio Itatiaia

Rádio América

Estado de Minas (destaque na capa)

Hoje em Dia

O Tempo

Portal SouBH

VEJA TAMBÉM