Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Faça o bem sempre: Ajude as senhoras da Casa Santa Zita

Mantida com a ajuda da Faço Parte, a Casa Santa Zita é uma Instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que ampara mulheres idosas, oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana. Sua missão é proteger a terceira idade, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, saúde, alimentação, lazer, cultura, religiosidade e dignidade.

A Casa Santa Zita é uma instituição vinculada à Providens – Ação Social Arquidiocesana. Recebe idosas sem vínculos familiares. Muitas delas, quando jovens, vieram do interior para trabalhar como empregadas domésticas na Capital. Após perderem seus empregos, não tiveram para onde ir e foram acolhidas pela Casa.

“Todas as pessoas que moram aqui são minhas amigas”, conta dona Maria das Graças.

Dona Maria das Graças Bernardes trabalhou, por muitos anos, como empregada doméstica. E a sua história assemelha-se à de muitas outras mulheres que, vindas do interior, dedicaram suas vidas a trabalhar nos lares das famílias residentes na Capital. Com o avançar da idade e sem condições para continuar se dedicando a esse pesado trabalho, dona Maria foi amparada pela Casa Santa Zita.

Hoje, aos 77 anos, ela conta que gosta de ajudar no cuidado com as outras idosas amparadas pela Casa. “Aqui também tenho a oportunidade de ajudar. É uma forma de retribuir o ótimo acolhimento que recebi das Irmãs”, explica Graça, como é carinhosamente chamada na Instituição.

“E isso me dá vida”, conclui. Ela, que gosta muito de música, toca piano em seu quarto e durante as celebrações na Capela. Também é comum ouvi-la cantarolando, feliz, pelos ambientes da Casa.

Na Casa Santa Zita, as senhoras têm a chance de fazer novas amizades, participar de atividades recreativas e de receber cuidados médicos e psicológicos. Com a sua ajuda, a Casa Santa Zita devolve a alegria a essas simpáticas senhoras. Faça parte você também e ajude a Arquidiocese de BH a ajudar quem precisa.

A “Casa Santa Zita” integra a Faço Parte e sua ajuda é fundamental para que possa ter continuidade. Faça o bem sempre, ajude a Faço Parte e transforme a vida de jovens, idosos e enfermos.

Acesse o site: www.facoparte.com.br ou pelo telefone: (31) 3319-6111

VEJA TAMBÉM