Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Acompanhe a Semana Santa acontecendo na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Vigília Pascal

Veja notícia da Arquidiocese

Sexta Feira Santa

Via Sacra na praça da Liberdade

Veja a reportagem da TV Globo Minas

Com a presença de uma multidão de fiéis das paróquias de Nossa Senhora da Boa Viagem, São José, Nossa Senhora de Lourdes e de peregrinos de todas as paróquias de Belo Horizonte, foi celebrada a Via Sacra na Praça da Liberdade. As treze primeiras estações da Via Sacra foram rezadas, meditadas e encenadas em torno da Praça da Liberdade, com a condução do padre Marcelo Silva (Boa Viagem) e padre Nelson Linhares (São José). Os fiéis seguiram em procissão até a igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem para meditar a décima quarta estação e acompanhar o Sermão do Descendimento proferido pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, D. Walmor.
Fotos de João Araújo Coelho

Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Às 15 horas da Sexta Feira da Semana Santa a paróquia da Nossa Senhora da Boa Viagem celebrou, com a presença maciça de fiéis, a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A cerimônia foi presidida pelo Padre Alejandro e co-celebrada pelos padres Marcelo e Gregório. Nesse dia, que é o único do ano em que não há missas, a celebração é dividida em três partes; Celebração da Palavra, Comunhão Eucarística (com partículas previamente consagradas) e Adoração da Cruz.

Quinta Feira Santa

A Quinta Feira Santa marca o início do Tríduo Pascal, que é a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. Nesse dia celebramos a instituição da Eucaristia, durante a Santa Ceia.  Na cerimônia do Lava Pés Jesus disse “Eu que sou Mestre e Senhor vos dei um novo exemplo… O maior seja o que mais serve!

Lava Pés no Bom dia Brasil

Quarta Feira Santa

O Senhor dos Passos saiu em procissão da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e a Nossa Senhora das Dores saiu da igreja Nossa Senhora de Lourdes. Em uma cerimônia comovente, com uma grande presença de fiéis das três paróquias e de peregrinos,  as duas imagens se encontraram dentro da igreja São José.

 

Cerimônia do Domingo de Ramos, 8h:30.

 

VEJA TAMBÉM