Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

08h30

11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

17 de fevereiro: abertura da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte

A apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 na Arquidiocese de Belo Horizonte será realizada no dia 17 de fevereiro, sábado, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Bairro Boa Viagem, em Belo Horizonte. A programação começa às 13h (veja abaixo a programação completa) e haverá transporte gratuito saindo de cada uma das Regiões Episcopais da Arquidiocese. Para reservar a sua vaga, entre em contato pelos telefones 3428-8046/ 3423-2187.

Haverá caminhada, em favor da fraternidade, por um mundo menos violento, saindo da Praça Afonso Arinos, no Centro da Capital, em direção ao Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde serão realizadas apresentações culturais e haverá estandes com resultados dos trabalhos sociais realizados pelas pastorais sociais e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) e tem como objetivo promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência: “Quando a fé cristã é refletida nas ações cotidianas, a violência perde espaço, pois a fraternidade torna-se parâmetro que orienta nossas relações, nosso caminhar. Nesse sentido, acolhendo a convocação da CF-2018, sejamos fiéis discípulos de Jesus – o Salvador. Unidos pela fraternidade, cultivemos sempre, na interioridade, um coração da paz.” diz dom Walmor.

 

Programação:
– 13h – Partida dos ônibus das Regiões Episcopais em direção à Praça Afonso Arinos
– 13h30 – Caminhada em favor da fraternidade, por um mundo menos violento – da Praça Afonso Arinos (entre a rua da Bahia e as avenidas João Pinheiro e Augusto de Lima) até a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175)
– 17h – Celebração Eucarística na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem
– 18 –
Encerramento

*Entre 14h e 18h na Praça da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem:

  • Apresentações culturais: Flávio Renegado, Folia de Reis (Santa Luzia) e Grupo Tambores da Piedade (Caeté)
  • Estandes com resultados dos trabalhos sociais realizados pelas pastorais sociais e instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte: economia solidária, direitos humanos, pastorais sociais, saúde pública, democratização da comunicação, soberania popular frente a mineração, defesa de Vargem das Flores (Contagem)

Mensagem do Papa Francisco para a Campanha da Fraternidade:

“O perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo de que não podemos prescindir. Às vezes, como é difícil perdoar! E, no entanto, o perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração, a paz. Deixar de lado o ressentimento, a raiva, a violência e a vingança é condição necessária para se viver como irmãos e irmãs e superar a violência. Peço a Deus que a Campanha da Fraternidade deste ano anime a todos para encontrar caminhos de superação da violência, convivendo mais como irmãos e irmãs em Cristo. Invoco a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida sobre o povo brasileiro, concedendo a Bênção Apostólica. Peço que todos rezem por mim”.

 

Encontros Bíblicos: A Arquidiocese de Belo Horizonte disponibiliza o subsídio com os Encontros Bíblicos para o tempo da Quaresma e Via-Sacra, com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018. Clique aqui e saiba mais.