Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Em sua profundíssima penetração do Mistério Eucarístico, São Pedro Julião Eymard intuiu, também, as íntimas relações entre a Eucaristia e a Virgem Maria.

São Pedro Julião se inspirava na vida de Maria e na Encarnação, em Belém e no Cenáculo, porque entre Belém e o cenáculo existem relações inseparáveis que se completam mutuamente.

No Cenáculo, onde Jesus instituíra a Eucaristia, Ela, Mulher-Eucarística, toda inteiramente recolhida na presença de Jesus, no Santíssimo Sacramento; devotadíssima aos cuidados do Seu Culto; toda abrasada no desejo de Sua glória e de Seu amor na terra.

Conforme disse o Papa Paulo VI: “NOME NOVO, mas de uma realidade multo antiga, aquele do qual se serviu, São Pedro Julião Eymard, o infatigável Apóstolo da Divina Eucaristia, (…) quando ele falava aos seus filhos de ‘NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO’ “. Para encontrar esta fórmula admirável, que testemunha a perspicácia de seu espirito, ele deve ter vivido em estreita amizade com Deus e ter perscrutado a fundo todas as razões, manifestas e ocultas, que ligam a Virgem Maria ao Sacramento do Amor; e foi assim que ele acrescentou, como uma pérola preciosa, um novo titulo de glória à coroa mariana. Pode-se acreditar que o Padre Eymard teria raciocinado assim: a Eucaristia não é chamada pela Igreja de o ‘verdadeiro Corpo nascido da Virgem Maria’? Durante sua vida terrestre, a Virgem não foi o Tabernáculo vivo do Cristo Jesus, que Ela gerou, que Ela adorou, que Ela deu e manifestou aos homens? Por conseguinte, não deve esta Virgem ser considerada e invocada como o Modelo do Culto perfeito, por todos os homens e mulheres Eucarísticos e, sobretudo pelos sacerdotes estabelecidos como ministros de um tão grande Sacramento?

Conforme aconselhou o Papa João Paulo II, em sua Encíclica: Ecclesia de Eucharistia, coloquemo-nos todos “NA ESCOLA DE MARIA, MULHER EUCARÍSTICA, NOSSA SENHORA DA EUCARISTIA. Com São Pedro Julião Eyrmard, invoquemos com filial devoção:”NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, MÃE E MODELO DA IGREJA._

Eucaristia semeada em Belém, Belém casa do pão, Pão que foi trigo semeado, trigo germinado, trigo pronto para a colheita, trigo triturado, trigo feito pão nutritivo para os homens.