Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Em sua profundíssima penetração do Mistério Eucarístico, São Pedro Julião Eymard intuiu, também, as íntimas relações entre a Eucaristia e a Virgem Maria.

São Pedro Julião se inspirava na vida de Maria e na Encarnação, em Belém e no Cenáculo, porque entre Belém e o cenáculo existem relações inseparáveis que se completam mutuamente.

No Cenáculo, onde Jesus instituíra a Eucaristia, Ela, Mulher-Eucarística, toda inteiramente recolhida na presença de Jesus, no Santíssimo Sacramento; devotadíssima aos cuidados do Seu Culto; toda abrasada no desejo de Sua glória e de Seu amor na terra.

Conforme disse o Papa Paulo VI: “NOME NOVO, mas de uma realidade multo antiga, aquele do qual se serviu, São Pedro Julião Eymard, o infatigável Apóstolo da Divina Eucaristia, (…) quando ele falava aos seus filhos de ‘NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO’ “. Para encontrar esta fórmula admirável, que testemunha a perspicácia de seu espirito, ele deve ter vivido em estreita amizade com Deus e ter perscrutado a fundo todas as razões, manifestas e ocultas, que ligam a Virgem Maria ao Sacramento do Amor; e foi assim que ele acrescentou, como uma pérola preciosa, um novo titulo de glória à coroa mariana. Pode-se acreditar que o Padre Eymard teria raciocinado assim: a Eucaristia não é chamada pela Igreja de o ‘verdadeiro Corpo nascido da Virgem Maria’? Durante sua vida terrestre, a Virgem não foi o Tabernáculo vivo do Cristo Jesus, que Ela gerou, que Ela adorou, que Ela deu e manifestou aos homens? Por conseguinte, não deve esta Virgem ser considerada e invocada como o Modelo do Culto perfeito, por todos os homens e mulheres Eucarísticos e, sobretudo pelos sacerdotes estabelecidos como ministros de um tão grande Sacramento?

Conforme aconselhou o Papa João Paulo II, em sua Encíclica: Ecclesia de Eucharistia, coloquemo-nos todos “NA ESCOLA DE MARIA, MULHER EUCARÍSTICA, NOSSA SENHORA DA EUCARISTIA. Com São Pedro Julião Eyrmard, invoquemos com filial devoção:”NOSSA SENHORA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO, MÃE E MODELO DA IGREJA._

Eucaristia semeada em Belém, Belém casa do pão, Pão que foi trigo semeado, trigo germinado, trigo pronto para a colheita, trigo triturado, trigo feito pão nutritivo para os homens.