Como ajudar a restaurar a nossa igreja sem custo para você

COMO AJUDAR A RESTAURAR A NOSSA IGREJA SEM NENHUM CUSTO PARA VOCÊ.

Basta fazer doação para a ASSOCIAÇÃO PRO OBRAS SOCIAIS DA PARÓQUIA DA BOA VIAGEM, CNPJ 11.177.911/0001-05, Banco do Brasil, Agência 12297, conta 000000690775, Código 41 Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De acordo com os artigos 18 e 26 da Lei Federal Nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, – Lei Rouanet – as empresas tributadas no lucro real e cidadãos que declaram Imposto de Renda no modelo completo podem direcionar parte do imposto devido para as iniciativas culturais de interesse público.

Cada Pessoa Física pode destinar até 6% de seu Imposto devido e cada Pessoa Jurídica pode destinar até 4% do seu Imposto a pagar.

O valor doado será abatido em seu Imposto de Renda do próximo ano através da sua declaração de IRPF.

Não deixe para a última hora pois já estamos no segundo semestre e as doações irão custear as pinturas interna e externa de nossa querida Igreja, conforme projetos já aprovados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), Secretaria Estadual da Cultura e Ministério da Cultura.

Tão logo fizer a sua doação você deverá entrar em contato com a Associação Catedral ou com a Secretaria paroquial, pelo e-mail ou telefone referidos ao final desse texto, para receber, por e-mail o respectivo recibo, devidamente assinado, de acordo com o padrão estabelecido pelo Ministério da Cultura. Esse recibo será o seu comprovante da doação e ficará anexado à sua declaração de Imposto de Renda.

Quando for preencher a sua declaração de Imposto de Renda, no modelo completo, em 2019 siga o procedimento abaixo.

No campo DOAÇÕES EFETUADAS, coloque as seguintes informações:

– Código 41 – Incentivo à cultura.

– CPF do Produtor: 11.177.911/0001-05

– Nome do Produtor: Associação Pró Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem

– Valor doado

O próprio proponente (Associação Pró Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem) cuidará do resto do procedimento.

É possível também patrocinar o projeto de nossa igreja através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, podem incentivar empresas contribuintes do ICMS, que poderão deduzir os valores despendidos da seguinte forma:

– Até 10% (dez por cento) do valor do ICMS devido para a empresa cuja receita bruta anual se situe entre o limite máximo de faturamento da empresa de pequeno porte, e o montante de até quatro vezes esse limite;

– Até 7% (sete por cento) do valor do ICMS devido para empresas que se situem entre o limite máximo permitido para as empresas descritas acima e o valor de oito vezes o limite de faturamento da empresa de pequeno porte;

– Até 3% (três por cento) do valor do ICMS devido para empresa cuja receita bruta anual seja superior ao montante máximo descrito no item anterior.

A empresa ainda deverá repassar ao FEC (Fundo Estadual de Cultura) o valor de 35% (trinta e cinco por cento) do valor total do incentivo. Esse valor também será abatido do imposto devido.

Como contrapartida, a empresa terá que repassar ao proponente os seguintes valores que não terão abatimento fiscal:

– 1% (um por cento) para a empresa cuja receita bruta anual se situe entre o limite máximo de faturamento da empresa de pequeno porte, e o montante de até quatro vezes esse limite;

– 3% (três por cento) para empresas que se situem entre o limite máximo permitido para as empresas descritas acima e o valor de oito vezes o limite de faturamento da empresa de pequeno porte;

– 5% (cinco por cento) para empresa cuja receita bruta anual seja superior ao montante máximo descrito no item anterior.

Qualquer dúvida, faça contato através dos endereços e-mail gerencia@igrejadaboaviagem.org.br ou acatedral@hotmail.com ou pelo telefone (31) 3044-8950, com a Sra. Hyde.