Como ajudar a restaurar a nossa igreja sem custos para você

RESTAURO DA IGREJA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

ETAPA V

RESTAURO DO PRESBITÉRIO – Altar Mor

O projeto desta etapa visa a realização do restauro do Presbitério, com pintura parietais e relevos decorativos; retábulo composto de várias partes e tipos de mármore recortado, frisado, entalhado e torneado; conjunto de vitrais coloridos; elementos em madeira (portas e escadas helicoidais); púlpitos e pisos em mármores.  Esse projeto já se encontra aprovado pela lei Rouanet.

Torne-se um colaborador!

Contribua com parte do seu imposto de Renda a pagar

Faça a sua doação para Associação Pró Obras Sociais da Boa Viagem e tenha o desconto na declaração de Imposto de Renda 2019.

QUEM PODE OBTER INCENTIVO FISCAL AO DOAR?

Pessoa Física: todo contribuinte que utiliza o formulário de declaração completa para o imposto de renda. Pessoa Jurídica: toda empresa tributada com base no lucro real

QUAL O BENEFÍCIO DA DOAÇÃO?

O contribuinte tem autonomia para decidir sobre a destinação da parte do seu imposto. O cidadão tem o poder da decisão e a oportunidade de participar de ações em benefício da cultura do nosso país e cooperar com os projetos de restauro dos bens tombado da cidade de Belo Horizonte.

EU PAGO ALGUMA COISA PELA DOAÇÃO?

Não! Como o pagamento da doação é realizado no ano anterior ao da Declaração de Imposto de Renda. Você apenas antecipa o valor do incentivo e usufrui o benefício fiscal em abril do ano seguinte, ao fazer sua Declaração. Se você tiver imposto a pagar, o incentivo reduz o valor do IR devido. Se tiver restituição a receber, o incentivo acrescenta o valor da doação ao valor a ser restituído.

CORRO O RISCO DE CAIR NA “MALHA FINA”?

Não! Esse benefício fiscal é um direito assegurado a qualquer cidadão, chancelado pela Receita Federal do Brasil.

COMO VOU RECEBER O RECIBO DA DOAÇÃO?

O recibo da doação é gerado pela Associação Pró Obras Social da Boa Viagem dentro do prazo exigido pelo Ministério da Cultura e será enviado para o endereço informado pelo doador, no período de fechamento desta campanha.

MINHA EMPRESA SE INTERESSOU. COMO FAZER USO DO INCENTIVO FISCAL PARA REALIZAR DOAÇÕES?

A empresa tributada pelo lucro real pode doar até 4% do seu imposto devido.

QUEM PODE ESCLARECER MINHAS DÚVIDAS?

• Clarice – Plantão do restauro ao lado da porta de entrada da Igreja ou (31) 99118-9009
  • Danielle Pianco – (31) 3044-8950
  • acatedral@hotmail.com

COMO PROCEDER;

1 –  CALCULE: comece fazendo uma estimativa de quanto será seu imposto devido na próxima declaração do Imposto de Renda. Para isso, você pode ter como base o valor pago no ano anterior. É isso! Você poderá doar até 6% (Pessoa Física) ou 4% (Pessoa Jurídica) deste valor. Veja o exemplo:

Imposto devido ano passado: R$ 8.000,00

Valor dedutível do IR : 6%

Doação: R$ 480,00

2 – DOE ATÉ O DIA 27/12/2018: depósito direto na conta do Projeto.

1. No Banco do Brasil, faça um Depósito Identificado

Identificador: seu CPF / Identificador: 2 (doação)

1. Em outros bancos, faça DOC ou TED

Finalidade: Lei Rouanet – Doação

Nome: MINC PRONAC 177590

CNPJ: 11.177.911/0001-05

Banco do Brasil Agência: 3368-5 Conta corrente: 69077-5

Importante: Preencha com atenção todos os identificadores, pois se o depósito não for identificado corretamente, a sua doação não poderá ser utilizada para o restauro.

3 – COMUNIQUE: ao realizar o depósito direto, envie e-mail com o comprovante e seus dados completos (nome, CPF, endereço, e-mail e telefone)   para   acatedral@hotmail.com ou  ligue para (31)3044-8950. Informe sua doação e você receberá o recibo padrão do Ministério da Cultura. Conserve-o em seu poder durante 5 anos, à disposição da Secretaria da Receita Federal.

4 – DECLARE: na ficha da Declaração Completa do Imposto de Renda intitulada Pagamentos ou Relação de Pagamentos e Doações Efetuadas, informe os seguintes dados nos campos abaixo:

Código: Código relativo a Incentivo à Cultura (41)

Nome do Beneficiário: Associação Pró Obras Sociais da Boa Viagem

CNPJ do Beneficiário: 11.177.911/0001-05

Valor Pago: Informe o valor doado constante no recibo

Parcela não dedutível / valor reembolsado: Deixe em branco

• Pronto! Depois de preencher sua declaração, o valor será automaticamente somado a outras doações, e o limite de dedução será calculado pelo próprio programa.

Veja abaixo o folder ilustrativo: