Santuário

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

07h

08h30
11h
18h
19h30
21h
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
12h15
18h15
07h
08h
18h15
Domingo - Missa

07h

Você está em:

Eucaristia, fraternidade e superação da violência.

Já faz parte da tradição de nossa congregação, preparar a festa de Corpus Christi com uma Semana Eucarística que é, para nós Sacramentinos, um grande momento do anúncio do sacramento da Eucaristia e suas dimensões.

A Semana Eucarística é um tempo de graça para nós religiosos e para os irmãos que partilham conosco da missão de celebrar e anunciar o mistério da Eucaristia ao mundo. São Pedro Julião Eymard usou a metáfora do fogo para expressar o ardor de sua missão eucarística. “Quero levar o fogo da Eucaristia aos quatros cantos da terra.” Aqui, São Pedro Julião expressa seu amor e dedicação ao sacramento da Eucaristia. Ao fundar a Congregação do Santíssimo Sacramento, deixa para cada um de nós esta missão: celebrar e anunciar ao mundo o amor de Jesus Cristo expresso na Eucaristia.

Neste ano, o tema da Semana Eucarística gira em torno da busca da superação da violência; tema que foi proposto pela Campanha da Fraternidade no período quaresmal. A Semana Eucarística torna-se, para nós, um sinal da verdadeira fé e caridade em nossa comunidade paroquial, onde devemos expressar nossa missão em torno da Eucaristia. Ao celebrar a Eucaristia nos comprometemos, também, com nossa realidade social que clama pela paz, ou seja, pela superação da violência.

A Semana Eucarística é tempo de:

– Aprofundar nossa caminhada de fé a partir da celebração, buscando aprofundar nossa vocação eucarística.

– De incentivar a comunidade para uma participação mais ativa na celebração eucarística, na adoração e na prática das dimensões que emanam da Eucaristia. É neste sentido, que neste ano, vamos refletir sobre a violência em nossa sociedade, para que o fermento do evangelho emanado da Eucaristia se difunda em nossa comunidade, onde somos chamados a testemunhar Jesus Eucarístico, sendo solidário com nossos irmãos que sofrem pela falta de paz.

Concluo este texto desejando que nossa comunidade possa, a partir da participação nesta Semana Eucarística, fortalecer sua caminhada, de fiéis seguidores do projeto de Jesus.

Pe. Jesus Neres de Souza sss.